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23 de Maio de 2019

Cristina Boner 3 estratégias de marketing digital eficazes para escritórios de advocacia

Cristina Boner, Estudante de Direito
Publicado por Cristina Boner
há 15 dias


Nosso mundo se tornou cada vez mais interconectado, graças à internet conta Cristina Boner. Os consumidores responderam em espécie e a profissão jurídica não foi deixada para trás. Na minha experiência de gerenciamento de contas para uma variedade de clientes legais, há vários aspectos-chave de uma campanha de marketing digital que devem ser enfatizados para o sucesso.

Resultados Orgânicos

Segundo Cristina Boner, os resultados orgânicos significam que as pessoas que pesquisam não digitam nomes de profissionais ou empresas jurídicas específicas. Em vez disso, eles usam termos mais gerais, como “conselhos sobre testamentos” ou “advogado de divórcio”. Em outras palavras, esses usuários estarão dispostos a clicar e interagir com o site que parecer fornecer a eles o melhor conselho.

Para um escritório de advocacia obter atenção dessas pesquisas on-line, a empresa precisa criar uma presença digital. Ele precisará de pontos de alto nível na página de resultados do mecanismo de pesquisa (SERP).

Para obter essas posições de topo, você precisa criar cuidadosamente o conteúdo que seus clientes em potencial desejam ler. Você precisa entender o que lhes interessa e criar material que responda às suas perguntas e preocupações. Você pode então começar a construir confiança com seus clientes explica Cristina Boner.

Para falar com esses interesses e conquistar a confiança de um público, considere primeiro por que alguém pode visitar o site de um advogado. Eles podem querer aprender mais sobre um tópico recente nas notícias e ver a perspectiva de um advogado. Usar essa perspectiva para criar conteúdo pode gerar interesse.

Talvez a parte mais importante da criação de conteúdo atraente seja abordar as preocupações legais de um público. Os leitores de conteúdo de marketing jurídico podem estar envolvidos ou ter um potencial interesse em um assunto jurídico sobre o qual desejam aprender mais.

Por natureza, o conteúdo do marketing jurídico tende a fornecer perspectiva em oposição a respostas específicas. Por exemplo, um profissional de marketing de direito não pode dizer ao leitor quanto tempo levará para resolver seu caso, simplesmente porque cada caso é diferente. Cristina Boner conta que, no entanto, você pode informar um público sobre o estatuto de limitações de um estado em um determinado problema ou dizer-lhe o que ele geralmente espera ao tomar uma ação legal.

Como você sabe quais tópicos podem interessar ao público potencial de uma empresa? As pessoas estão constantemente buscando aconselhamento jurídico de advogados, seja formalmente em um escritório ou informalmente em uma reunião social. Em outras palavras, mostra Cristina Boner, os advogados estão em uma posição única para saber exatamente o que interessa às pessoas em relação à sua profissão. Essa experiência pode ser aproveitada para determinar o que interessa ao público. Os profissionais de marketing devem conversar com os advogados para descobrir quais perguntas são frequentes e como isso se relaciona com a prática.

PPC

Você também precisará usar o marketing pay-per-click (PPC). Com os Anúncios do Google, você pode criar anúncios pagos exibidos pelo Google em toda a rede, bem como na própria SERP. Outras oportunidades importantes de PPC existem através de várias plataformas de mídia social, como Facebook e LinkedIn.

Como o marketing orgânico, para ter sucesso com o PPC, você precisa saber o que as pessoas em seu grupo-alvo pesquisam e o que elas querem ver em troca. Você pode usar o PPC para ajudar sua empresa a obter a atenção necessária enquanto aguarda seus esforços orgânicos. Também haverá palavras-chave que têm imensa popularidade em seu campo enfatiza Cristina Boner. Isso pode torná-lo muito competitivo para tentar ganhar as primeiras posições no ranking do Google. A PPC pode ajudá-lo a atrair a atenção com essas palavras-chave competitivas para garantir que sua empresa ainda tenha voz.

Para determinar quais palavras-chave são mais eficazes, você contará com seus próprios testes e experiência. Uma das muitas maneiras de fazer isso é estabelecer uma prática de analisar a eficácia e a popularidade dos termos e palavras usados ​​em uma campanha. Refine sua abordagem com base em suas taxas de cliques e conversões.

Em uma campanha de PPC, lembre-se de que seu espaço é limitado e a eficiência de sua mensagem é fundamental. Apare as palavras desnecessárias e certifique-se de fornecer o essencial. Inclua a cidade em que você pratica e o serviço que você oferece.

Mídia social

Finalmente, as mídias sociais serão uma parte importante da sua estratégia digital. Essas plataformas sociais fornecem um espaço para o desenvolvimento de relacionamentos pessoais com clientes. Publicar regularmente conteúdo que os interesse, envolver-se com seguidores em conversas e responder perguntas de maneira rápida e profissional pode ajudá-lo a conquistar mais confiança.

Assim como o seu conteúdo e as campanhas de PPC serão refinadas por análises, sua estratégia de mídia social também será. Compartilhe o conteúdo do seu site on-line e descubra quais tipos de postagens são mais eficazes. Quais postagens tendem a ser populares com seu público? Quais mensagens sua audiência respondeu? As plataformas de mídia social oferecem análises de negócios que ajudarão você a criar uma estratégia para otimizar o tempo que você gasta em uma plataforma diz Cristina Boner.

A mídia social também oferece uma ótima oportunidade para apresentar a personalidade do seu escritório de advocacia. Se houver uma festa no escritório, tire fotos e compartilhe-as com seu público. Se você trabalha com uma instituição de caridade local ou apoia uma causa local, use sua plataforma para amplificar essas organizações.

O marketing digital agora afeta quase todos os campos de negócios, incluindo escritórios de advocacia. Cristina Boner mostra que, com os clientes recorrendo à Internet para encontrar suas respostas, as empresas devem voluntariamente recorrer ao marketing digital. Quando as facetas de uma campanha de marketing digital funcionam juntas, ela pode criar uma presença on-line que direcionará o tráfego para seu site e ajudará a descobrir novos leads e clientes.

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